Eu era muito bom, até pedalar com alguém.

ciclistas em competiçãoEu tenho o hábito de pedalar. Nunca competi, nem pretendo, mas gosto de testar os meus limites e melhorar sempre. Estou sempre me esforçando para bater meus tempos individuais. Uso a bicicleta para ir trabalhar e pedalo uns 30km todos os dias úteis e estava gostando do resultado, até o dia em que resolvi pedalar em um local onde existem outros ciclistas e resolvi não só me comparar com eles, mas também pegar algumas dicas.

Acabei descobrindo que mesmo já estando acostumado, eu ainda não tinha ritmo para acompanhar os outros ciclistas. Percebi que o equipamento que eu usava não era o melhor para a atividade que eu fazia, ir trabalhar. Eu já imaginava, pois quando comprei a bicicleta não pesquisei muito. Eu tinha algumas técnicas erradas e, por não fazer nenhuma atividade de fortalecimento, não tinha força suficiente para acompanhar os mais preparados. Com algumas dicas e mudanças na minha forma de pedalar, mesmo antes de me fortalecer ou mudar o equipamento, já percebi melhoras significativas.

Gerir uma empresa é diferente?

Você consegue imaginar um empresário entrando nessa armadilha? Quando estava pedalando sozinho e percebia uma melhora a cada dia, achava que estava tudo bem. Quando me deparei com outras pessoas que faziam o mesmo que eu, não só percebi que tinha muito o que aprender, como consegui algumas pequenas dicas que já deram resultados imediatos. Tocar uma empresa olhando apenas para dentro dela não é tão diferente.

Muitos empresários acreditam que, por tocar a empresa há muitos anos, sabem como fazer e não acreditam que pessoas de fora podem lhe ensinar a tocar o negócio que, muitas vezes, já é tocado pela família há anos.

Acreditar que a comparação com outras empresas não tem resultado ou serve apenas para detalhes específicos como custo de fornecedores e competitividade de preço é um risco para quem quer melhorar o seu negócio. Imagine se a velocidade da minha bicicleta influenciasse minha renda. Eu não estava perdendo oportunidades valiosas deixando de olhar um pouco para o lado, observando e conversando com outros ciclistas? Adianta só melhorar, se quando olhamos para o lado ainda somos o menor da rua?

Pode ser mais fácil do que parece

Por isso, o minhaempresa.info sempre apresenta os seus dados em comparação ao de seus concorrentes. Dessa forma, você sempre saberá se há espaço para melhorar. Além disso, ele te coloca em contato direto com empresários que conseguiram ser referência em seus campos. Assim, você consegue não apenas saber se há espaço para melhorar, mas principalmente como melhorar.

O minhaempresa.info será lançado em breve. Cadastre-se aqui para acompanhar as novidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *